Imagem - www.truquesdabeleza.com.br Imagens - www.tpmmoderna.com |
O absorvente interno é mais higiênico, pois ele não abafa a região genital como o externo e o sangue não fica exposto na calcinha, porém é necessário pequenos cuidados, lembrando que por falta desses pequenos cuidados pode gerar fungos e bactérias na vagina, então não se descuide!
Cuidados:
- O absorvente interno deve ser trocado de 3 em 3 horas, pois apesar dele não abafar a região genital, assim como todo absorvente ele propicia a proliferação de bactérias, pois ele estando internamente absorvendo o sangue, não pode deixa-lo mais de 3 horas lá dentro mesmo que não esteja "encharcado" e com pouco sangue ou quase nada, pois pode causar infecções.
- Não pode dormir com absorvente interno, pois dormimos cerca de 8 horas e isso ultrapassa o limite, mesmo ele sendo um absorvente mais higiênico ele têm os seus cuidados; para dormir use o absorvente externo, pois os riscos são muito menores pois ele não esta internamente.
- Não tem problema entrar na piscina com o absorvente interno.
Como usar o absorvente interno:
Antes de tudo, lave sua mãos com água e sabonete, enxague bem e seque-as.1- Retire o plástico protetor do absorvente puxando a fita.
2- Estique o cordão.
5- Escolha uma posição para introduzir o absorvente: em pé com as pernas abertas e uma delas num lugar alto ou deitada com as pernas abertas e flexionadas.
6- Com uma mão, abra a vagina. Com a outra, empurre o absorvente cuidadosamente e firme (não se preocupe, não tem como ele entrar dentro do útero) e deixe a cordinha para fora para que depois você possa puxa-lo.
Uso frequentemente, mas não sabia disso
ResponderExcluir